terça-feira, 13 de agosto de 2013

Opium marca presença no
 Rio Gastronomia 2013


O Rio de Janeiro recebe de braços abertos a terceira edição do Rio Gastronomia, um dos maiores festivais gastronômicos da Cidade Maravilhosa. De 15 a 25 de agosto, cariocas e turistas irão degustar o melhor da culinária dos restaurantes e bares do Rio.

Para os 11 dias do evento, o  chef Mario Sergio, do Opium, preparou um cardápio de encher os olhos e dar água na boca. De entrada, a chinesa Won Tan de carne, trouxinhas fritas de origem chinesa com legumes ao molho thai, típico da Tailândia e à base de pimenta, arroz de vinagre e arroz. O prato principal é inusitado, composto de rolinhos crocantes de dois peixes: salmão fresco e haddock defumado no recheio e o frescor da manga. Acompanha saladinha verde ao molho de mel e gengibre.  

De sobremesa, minitorta de pão-de-ló e frutas exóticas, coco, damasco, abacaxi, pistache e chantily com ganache de chocolate. Há um suave toque de Togarashi, pó importado com vários tipos de pimentas japonesa. O menu será servido tanto no almoço e no jantar pelo valor de R$ 47,90.

Serviço:

Opium. Endereço: Rua Farme de Amoedo, 34, Ipanema. Tel.: (21) 3687-2014. Horário de funcionamento: diariamente, de 12h30 à 0h. Formas de pagamento: Visa, Amex e Master.

Nenhum comentário:

Postar um comentário