segunda-feira, 23 de maio de 2011

4ª edição do Rio Restaurant Week traz harmonização com vinhos da Wines of Argentina

Um dos maiores eventos gastronômicos do mundo será realizado até o dia 29 de maio nos principais restaurantes do Rio de Janeiro.


A Cidade Maravilhosa recebe a 4º edição do Rio Restaurant Week com a participação de mais de 50 restaurantes apresentando deliciosas iguarias. Com uma expectativa de público estimada em 150 mil pessoas, o evento acontece até o dia 29 de maio.

Entre as presenças confirmadas estão conhecidas casas que já fizeram sucesso em edições anteriores, como Bar d’Hotel, Esch Café Leblon e Sawasdee. Em relação aos estreantes, Casarão 1881, Oui Oui e Restô são boas promessas. O objetivo do evento é proporcionar aos cariocas a oportunidade de degustarem criações de alguns dos melhores restaurantes da cidade, a preços promocionais.

Na hora do almoço, os pratos servidos pelascasas vão custar R$ 29,90 e no jantar, R$ 39,90 incluindo entrada + prato principal + sobremesa. E para deixar os clientes mais a vontades, cada restaurante inscrito no evento vai oferecer duas opções de cada item. Bebidas, couvert e serviço não estão inclusos no valor.

A edição desse ano também traz uma grande novidade. A parceria com a Wines of Argentina, que vai harmonizar o cardápio de cada restaurante com os melhores vinhos da safra.

Além disso, o evento também tem cunho social: os restaurantes participantes sugerem aos clientes uma contribuição de R$ 1 a cada refeição. Ao final, o valor arrecadado será destinado às vítimas das enchentes da Região Serrana, mais especificamente à Fundação Aldeia da Criança Rio (www.aldeiario.org.br).

Mais sobre o Restaurant Week:

Quem trouxe o Restaurant Week para o Brasil foi o empresário de gastronomia paulista Emerson Silveira, inspirado em sua paixão pela gastronomia e conhecimento do evento de Nova York, onde viveu 12 anos. Numa parceria com o empresário Fernando Reis Jr. Silveira, ambos trabalham criteriosamente desde a seleção dos restaurantes participantes até a orientação em relação aos cardápios e aos serviços oferecidos durante o festival.

A primeira versão aconteceu em São Paulo em 2007, graças aos esforços de Emerson para promover a versão brasileira do evento, inspirado nas semanas que acontecem em Nova York desde 1992 e que se espalharam por mais de 100 cidades em todo o mundo e, também, pelo Brasil.

Outras 16 edições do Restaurant Week ocorrem ainda em todo o Brasil durante o ano, em cidades como São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. Todas as informações sobre edições brasileiras do evento, bem como o cardápio e o serviço de todos os restaurantes participantes podem ser encontrados no site www.restaurantweek.com.br

Patrocínio e Apoio:

O Rio Restaurant Week conta com patrocínio Mastercard, co-patrocínio Sodexo, apoio Nespresso, Redecard, Universidade Estácio e Jacaré Voador e realizará harmonizações com a Wines of Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário