sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dia dos Pais com menu especial no Restaurante H


O restaurante H preparou um menu especial para quem deseja comemorar o Dia dos Pais em grande estilo. De entrada, rolinho de javali ao molho de chocolate, conhaque e raspas de limão siciliano, seguido pelo prato principal:
costeleta de vitelo com crosta de macadâmia, quenelle de aipim, telha de arroz e molho de alecrim. Para fechar, espetinho de queijo da serra com compota de abóbora e coco. O menu individual custa R$ 80,00 e inclui uma taça de espumante de cortesia.

Estrada dos Bandeirantes 20.008, Vargem Grande
Maiores informações: 2441-8150

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mr.Lam realiza segundo encontro do projeto
Cariocas Amantes de Vinhos Especiais




Evento será mensal e terá os maiores
conhecedores da bebida no Rio


O Mr. Lam realiza no dia 29 de julho o segundo encontro do projeto C.A.V.E (Cariocas Amantes de Vinhos Especiais), que reúne os maiores conhecedores da bebida no Rio. O evento começa às 20:00 com o valor de R$ 1.000. O sommelier do Mr.Lam, Eder Heck será o próximo convidado a esclarecer sobre os mais festivo dos vinhos: R.D. Bollinger 1990 – Bollinger; Krug – 1989 – Krug; Dom Pérignon - rosé – Moët et Chandon e Cristal - 1995 - Louis Roederer
O menu harmonizado terá quatro momentos: seis entradas, três pratos principais, o famoso pato laqueado e a sobremesa. Além disso, durante o jantar serão servidas uma garrafa de Veuve Clicquot Vintage Rosé – 2002 - Veuve Clicquot Ponsardin, e outra de Veuve Clicquot Brut– NV - Veuve Clicquot Ponsardin.

Sobre o CAVE
Segundo Yann Lesaffre, gerente de entretenimento do Mr.Lam, o projeto foi idealizado para permitir que os maiores especialistas da cidade compartilhem suas raridades com os apaixonados pela bebida. Nomes como Alexandra Lalas, jornalista e crítica de vinhos; os sommeliers Dionísio Chaves, já eleito o melhor sommelier do Brasil e um dos melhores da América Latina; Paulo Nicolay, diretor de Degustação da SBAV-Rio (Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho); Eder Heck, sommelier do Mr.Lam; e Marcos Lima, sommelier e consultor de vinhos, levarão suas reservas para o projeto que acontecerá mensalmente no Mr. Lam. Cada um deles estará presente em uma edição do projeto. O objetivo é mostrar aos apreciadores de vinho, rótulos raros das regiões da Borgonha, Bordeaux, Champagne, Drhône, da Espanha, de Portugal, da Itália e de vários outros países e regiões. Cada degustação contará com apenas um grupo de dez pessoas, que em seguida degustarão um jantar harmonizado.
A bebida no Mr.Lam
O Mr. Lam é um diferencial da culinária chinesa na cidade do Rio de Janeiro e também se destaca pelo seu menu de vinhos. O restaurante possui duas das melhores adegas da cidade: a Adega Vertical Limit, projetada pela Porsche para acomodar 12 garrafas Magnum (de 1,5 litros) do Champagne Veuve Clicquot, de safras entre 1995 e 1990. É a única da América Latina e a única exposta num estabelecimento comercial. Todas as outras foram compradas por colecionadores. E a Adega X, composta por rótulos da preferência de Eike Batista, que se destaca por possuir vinhos de safras lendárias, e que não são comercializados da mesma maneira que a maioria. Ela possui verdadeiras preciosidades como Vega Sicília 96; Opus One 04; Nicolás Catena Zapata 04; Chateau Lafitte 99; El Principal 99, 00, 01; Domus Aurea 96, 97, 99, 01; Clos Apalta 99, 00, 05; Mouton Rothschild 99; Chateau Margaux 83; e Dom Perignon 00 fazem parte da carta de vinho da Adega X.