terça-feira, 14 de setembro de 2010

Casa Cavé, tradicional Confeitaria Carioca é parada obrigatória no Centro da Cidade.



A Casa Cavé é o café mais tradicional do Rio de Janeiro. A casa possui uma variedade de doces que deixa na dúvida todos os apreciadores da iguaria. No cardápio, receitas portuguesas que são os carros chefes , como Pastel de Belém, Pastel de Santa Clara, Trouxa d'Ovos e Ovos Moles de Aveiros.Dividindo o cardápio, doces da patissêrie francesa, como Palmier (Com cobertura de doce de ovos), Croissant (chocolate/creme), Mil Folhas e Eclair (bomba de chocolate/creme). Opções também de doces brasileiros, como Sonhos com creme, Quindim e Queijadinha e criações exclusivas como Tarte de Ricota, Biscoito Raiva (chocolate com canela)e Petit Four de nozes.

Há mais de um século, a Confeitaria Cavé é parada obrigatória de quem visita o centro da cidade. Já na entrada é possível fazer uma viagem ao Rio Antigo. Localizada no centro histórico do Rio, a receita deu certo. Com um paladar e gastronomia requintada, a casa já recebeu visitas ilustres como Carlos Drumond Andrade, Nelson Rodrigues, Dercy Gonçalves, etre outros.

A decoração da casa é toda baseada nas tradições portuguesas, além do painel de azulejos com a Torre de Belém, lenços legítimos portugueses usados também nos uniformes dos funcionários.

Serviço:

Rua Sete de Setembro, 137 - Centro
Capacidade: 120 pessoas
Telefones: 2221-0533 ou 2222-2358
Rua Uruguaiana, 11 - Centro
Capacidade: 35 pessoas
Telefone: 2224-2520
Horário de Funcionamento: De 08:30 às 19:30 (sábado até às 13:00)
Fecha no domingo
www.confeitariacave.com.br
Aberto em 1860
Beef Salad é a melhor pedida para uma refeição leve no Café Besi




O Café Besi, localizado no Centro do Rio, além de um ambiente aconchegante tem um cardápio variado, com opções de refeições leves e saudáveis para hora do almoço. A Beef Salad, feita com alface americana, cebola roxa, queijo gorgonzola, champignon e contra filé, acompanhada de molho vinagrete de vinho tinto é uma das melhores pedidas.

Outras delícias que fazem parte do cardápio são brownies, muffins, cupcakes. Uma ampla variedade de bebidas tirada de uma La Marzocco, máquina de café italiana que é o sonho de consumo de baristas de todo o mundo. O blend é fornecido pelo Café Suplicy (SP).

Serviço:
Rua do Carmo, 61, Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Tel.: (21) 2224-1942
Horário de funcionamento: de segunda à sexta feira, de 9h as 19h30.