sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Chef francês Patrick Gauthier prepara jantar harmonizado no restaurante Vizta, no Hotel Marina Palace




Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o chef francês Patrick Gauthier comanda duas noites gastronômicas no restauarante Vitza nos dias 13 e 14 de agosto. Patrick está no Rio a convite do chef mexicano Igor Baldeiras e preparou um cardápio especial para os cariocas.
“gazpacho com madeleines de azeitonas”, “carpaccio de cavaquinha”, além de “robalo e lombo de cordeiro com frutas secas”. Para a sobremesa, sorvete de cassis e crème brûlée com pão de especiarias, novidade trazida da França especialmente pelo chef. Todas as sugestões do cardápio serão harmonizadas com vinhos sugeridos por Clara Mei, sommeliére do hotel.
Dono de duas estrelas no consagrado Guia Michelin, o chef francês Patrick Gauthier é responsável pelo restaurante La Madeleine, em Sens, região de Borgonha. O chef já esteve no Brasil algumas vezes (2007, 2008 e 2009), mas nunca cozinhou no Rio.
Patrick já participou de inúmeras festivais no exterior: Dubai, Islândia e Frankfurt são alguns exemplos. Mais recentemente esteve no Japão, em Tóquio e Osaka, onde abriu um restaurante, o Myabi, com o objetivo de apresentar ao público oriental a culinária francesa.
No Brasil, já participou de diversos eventos gastronômicos como o “Festival Estrelado d’O Dádiva”, em Belo Horizonte e a comemoração do Ano no Brasil na França em 2009, no Tivoli Hotel & Resorts, em São Paulo.
Serviço:
Datas: 13 e 14 de agosto (sexta-feira e sábado)
Horários para reservas: 20h e 22h30
Local: Restaurante Vizta – Hotel Marina Palace
Av. Delfim Moreira, 630, Leblon
Capacidade: 60 lugares
Preço: R$ 290,00 incluindo a harmonização de vinhos
Reservas e informações: 2172-1000 – ramais 408/409 (departamento de Alimentos & Bebidas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário