terça-feira, 14 de junho de 2011

Skylab promove Wine Dinners Colomé

Evento terá menu harmonizado com vinhos da região de Salta

Entre os dias 16 e 18 de junho, o Skylab realiza o Wine Dinners Colomé. Durante o evento, os convidados degustarão vinhos da vinícola argentina Bodega Colomé e importados pela Decanter Vinhos Finos durante jantares harmonizados. O Skylab localizado no 30º andar do Rio Othon Palace, da Avenida Atlântica oferece uma das mais belas vistas da praia de Copacabana.

No menu, preparado pela chef argentina Gloria Diez Peña, da Estância Colomé, duas sugestões de entradas: Duo de Empanadas Norteñas com o molho picante IIajwa, preparado com tomates e pimentões típicos (ajís) frescos ou Picantito de Camarões e Milho na Palha.Os dois pratos são acompanhados pelo vinho Colomé Torrontés 2010.

Os pratos principais são Rolinhos de Matambre (capa de costela) à moda argentina com Salada Criolla harmonizados com Colomé Amalaya 2009 ou Gran Corte 2009 e Ojo de Bife (miolo de contra-filé) grelhado com batatas confit e molho chimichurri harmonizado com Colomé Malbec Estate 2009 e Colomé Lote Especial Malbec 2009.

Entre as sobremesas, Alfajor de Mousse de Doce de Leite com creme de Chocolate, tipicamente argentina, Parfait de Mel com Infusão de Maçãs Verdes e Limão e Flan de Torrontés com Caramelo.

BODEGA COLOMÉ

A Bodega Colomé é a mais antiga vinícola argentina dentre as que ainda estão em atividade. A frente da vinícola está o enólogo Steve Galvan que trabalhou no Château Petrus e em várias das mais importantes vinícolas dos Estados Unidos.

Os vinhedos da Colomé são os mais altos do mundo e ultrapassam os três mil metros de altitude. A Colomé foi fundada, em 1831, por Nicolas Sevelo Y Echalar, último governador espanhol da província de Salta, localizada na região noroeste da Argentina. O nome Colomé remete ao chefe indígena Colomin que plantou vinhas recebidas dos espanhóis.

A construção original, do século XIX, foi restaurada e transformada em um hotel-butique, cinco estrelas, com apenas 9 quartos. Os vinhedos da Colomé estão localizados em uma área desértica, onde chove pouquíssimo, com dias quentes e noites frias, condições ideais para a produção de vinhos de alta qualidade.

A Bodega Colomé tem plantas pré-filoxéricas que datam de 1851 e que ainda produzem frutos.

Serviço:

Evento: WINE DINNERS COLOMÉ
Datas: 16 a 18 de junho
Horário: das 19h às 24h.
Restaurante Skylab (Avenida Atlântica, 3264, 30º andar – Copacabana)
Informações e reservas: 21.2106-1666 / email: aeb.roph@othon.com.br

Menu (Entrada, prato principal e sobremesa)
Preço por pessoa: R$ 85,00 + 10%
Menu com harmonização de vinhos (Entrada, prato principal, sobremesa e três taças de vinho)
Preço por pessoa: R$ 120,00 + 10%

Nenhum comentário:

Postar um comentário