segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ambre Cuisine Bar é inaugurado
em Botafogo em grande estilo


Quando você está andando pela rua e encontra um amigo que não vê há muito tempo, o convite para um chopp é certo. Não tem nada melhor do que sentar em um bar aconchegante para colocar o papo em dia e tomar aquela cerveja estupidamente gelada acompanhada de petiscos de dar água na boca.

No Rio de Janeiro, opções não faltam para os amantes da gastronomia carioca. As casas apostam cada vez mais em um cardápio de agradar aos olhos e ao paladar, além de criar um ambiente agradável para que o cliente se sinta em casa.

E Botafogo acaba de ganhar um novo bar, o Ambre Cuisine Bar que chega com uma nova proposta de bar, inspirada nos bares de Nova York e dos ‘gastro – bares’ europeus. De acordo com Fernando Alves, jornalista e um dos sócios, a ideia é ter um bar gastronômico. “O nosso objetivo é proporcionar as pessoas um local fora de hotéis, onde ela possa saborear drinks tradicionais e exclusivos, bom vinho, boa cerveja e acompanhado de pequenas porções de comida gourmet”, afirma Fernando.


Um dos diferenciais do Ambre são as mesas coletivas e lounges que proporciona interação com outras pessoas e momentos de descontração. O arquiteto Luiz Cláudio Prette aposta em um conceito arquitetônico que seja rico e descolado ao Ambre, o que lhe dará um ar de modernidade e sofisticação. “A inspiração é extremamente européia, onde as pessoas se arrumam para beber, dá risadas e até mesmo inicia ou encerrar a noite com uma bebida de qualidade num lugar bacana.”, diz Fernando.

O cardápio foi elaborado pelo Chef Pietro XX, que possui passagem pelos restaurantes Mian Mian, Zazá Bistrô e Oui Oui. “Preparar o menu foi uma delicia, acho muito bacana explorarmos a comida brasileira, já que aqui temos acesso aos ingredientes perfeitos para nossos pratos.”, conta Pietro.



A releitura de pratos clássicos da culinária brasileira, como o baião de dois, bife a cavalo, moqueca e manjar branco prometem fazer o maior sucesso entre os clientes. “No cardápio temos algumas releituras de receitas de nossas famílias e, alguns pratos são nossa criação”, revela Cristina Romano, procuradora e uma das sócias.

E para quem deseja um drink, poderá degustar as bebidas preparadas pelo argentino, Bary. Ele que é Barman do Hotel Insólito, em Búzios, e traz toda sua experiência dos bares em Ibiza e Nova Iorque onde trabalhou.

Serviço:

Ambre Cuisine Bar. Endereço: Rua Visconde de Silva 21 Botafogo. Telefone: (21) 2286-6904. Pedidos e reservas: contato@ambrebar.com.br . Horário de funcionamento: De segunda a quinta de 18h30 à 01h e sextas e sábados de 18h à 2h. Características: Bar para adultos que se interessam por bebidas especiais e comida gourmet. Serviços adicionais: Valet Park, reservado para eventos e serviço de transporte para clientes, mediante reserva. Formas de pagamento: Todos os cartões. Cheque: Somente clientes cadastrados. Manobrista: Sim. Vinho em taça: Sim. Rolha: Sim. Acesso para deficiente físico com banheiro adaptado: Sim. Área de fumantes: Sim


Nenhum comentário:

Postar um comentário