segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Maitre Fromagier Gérard Poulard vem ao Brasil e apresenta Queijos da França no Skylab


A França é um dos maiores produtores mundiais de queijo e neste país. É de lá que vem os deliciosos Camembert, Roquefort, Brie e muitos outros que nos deixam com água na boca. No total, são produzidas mais de 400 variedades da iguaria.

E em setembro, o Skylab, localizado no 30º andar do Rio Othon Palace traz ao Brasil o Maitre Fromagier Gérard Poulard para o “Gerard Poulard apresenta Queijos da França” com 80 diferentes tipos do acepipe de 19 a 24 de setembro.

A casa preparou duas opções para os clientes; um menu especial preparado pelo Chef Jean Yves Poirey com uma entrada, prato principal, um prato de degustação com queijos e uma sobremesa ou um menu degustação com quatro pratos de queijos à base leite de cabra, de vaca e de ovelha.


Como sugestões de entrada o Creme Brulée de foie gras com torradas de pão de mel ou Salada Frisee de lagostins ao curry. Os pratos principais são o Strudel de pato com pêra e fricassé de legumes do campo ou o Filé mignon ao molho de champignon e alcachofra com mousseline de batata doce. Em seguida é servido um prato com algumas variedades de queijos e para encerrar uma experiência gastronômica única a sobremesa é a Tartelette de chocolate com compota de morango.

O evento contará também com sommeliers da importadora Decanter, parceira do Rio Othon Palace na promoção do evento, que cuidarão da harmonização de vinhos franceses com queijos e pratos.

Rede OthonA Rede Othon opera 21 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Búzios, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos e Pirassununga), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza), no exterior com hotéis na Europa (Lisboa e Porto). Fundado em 1943, é único grupo brasileiro com unidades na Europa.

Serviço:

Evento: Gérard Poulard apresenta os queijos da França. Endereço: Av. Atlântica, 3264 - 30º andar – Copacabana. Datas: De segunda a sábado (19 a 24 de setembro) Horário: 19h até a meia-noite. Valor por pessoa: R$ 98,00 + 10% (menu completo) OU R$ 130,00 + 10% (menu degustação com 4 pratos de queijos). Crianças: entre 0 e 6 anos não pagam, entre 7 e 12 anos têm 50% de desconto. Acima de 12 anos, o pagamento é integral. Capacidade: 72 lugares. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito www.restauranteskylab.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário