quinta-feira, 28 de março de 2013

Babette no Santo Scenarium



O Santo Scenarium realiza na próxima terça, 02, o evento gastronômico ‘Babette, em parceria com o Coletivo Gourmet. O festival é inspirado no filme “A festa de Babette” e tem como tema este ano, o dia da mentira.

No menu, sabores inusitados da culinária nacional. O couvert será um mousse de salaminho e caviar de limão servido com focaccia artesanal. Iguarias como escondidinho de cará e camarões e fraldinha com gratin de baroa e pêra com salada surpresa serão servidos como entrada e prato principal. A sobremesa promete instigar: um falso ovo frio. O evento ainda contará com harmonização das cervejas Amstel Pulse, Edelweiss e Murphy´s Irish Stout, e azeites especiais.

“Nosso objetivo é revelar sabores da nossa terra buscando um diálogo sensorial mais amplo. Por isso a parceria com o Santo Scenarium, que traduz a sacralidade presente no filme nos seus objetos e ambiente. Desejamos atualizar as referências de Babette, revelando elementos da nossa cultura que também nos são exóticos”, afirma Rodrigo Cotrim de Carvalho, idealizador do Coletivo Gourmet.

A curadoria gastronômica é assinada pela Estilo Gourmet. A chef Ana Salles assinará a primeira edição. Babette acontecerá bimestralmente, em apenas quatro edições exclusivas por ano. O festival também terá apresentação do contador de histórias Cadu Cinelli (Os Tapetes Contadores de Histórias) e de Gretel Paganini (Violoncelo).

Serviço:

Babette, um jantar espetáculo em homenagem ao dia da mentira. Endereço: Santo Scenarium. Rua do Lavradio, 36. Horário: Terça-feira, 02, às 19h30. Valor: Individual, R$ 175. Duplo, R$ 300. Inscrições e reservas no site http://www.coletivogourmet.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário