sexta-feira, 1 de março de 2013

Parabéns Cidade Maravilhosa!



A Cidade Maravilhosa completa, hoje, 448 anos de fundação. Parece muito? Nem tanto... Sua beleza não envelhece... Está presente em cada um dos seus múltiplos encantos, mistérios, canções e poesias...

O Rio é o reduto dos boêmios e malandros da Lapa, dos casais apaixonados do Jardim Botânico; das passistas da Sapucaí e dos corpos esculturais das areias escaldantes de Ipanema.

Já foi a capital do Brasil e será eternamente a terra da mulata, da Bossa Nova e do calçadão de Copacabana; do chope gelado, do pastel de camarão, da Vila Isabel, da Mangueira e do Salgueirão... E como esquecer o Cacique de Ramos e o burburinho do Baixo Leblon?

Esse é o Rio de Janeiro, sempre em constante movimento como as ondas do mar, recepcionando de braços abertos turistas de todos os cantos do mundo... Maravilhosa, a cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade no ano passado... Quem chega, não quer mais sair. Os que, por essas injustiças do destino precisam ir, levam na mala bastante saudade...

E quem fica é feliz, vive sorrindo, orgulhoso de ser carioca. Da gema ou não. Mesmo com todos os problemas, mazelas, carências. Contrapontos que o carioca de verdade luta para melhorar... Parabéns Rio de Janeiro!

Cidade de riscos, rabiscos e traços, modelo perfeito todo trabalhado no compasso. Como bem registrou Tom em Samba do Avião: “Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara. Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você. A morena vai sambar. Seu corpo todo balançar. Rio de sol, de céu, de mar...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário