terça-feira, 3 de julho de 2012

Windsor Barra lança 
Festival de Fondue


O fondue é uma das estrelas da temporada. Quentinho e muito saboroso, ele é ideal para os dias mais frios. A iguaria faz tanto sucesso, que os restaurantes cariocas já estão preparando deliciosos festivais para esse inverno.

O Windsor Barra oferece de 28 de junho até 11 de agosto um festival de fondue com direito a décor típico da região Gruyère, um dos cantons suíços que servem o ano inteiro fondues variados. No cardápio, versões de carne com uma variedade de molhos especiais; queijo com combinação de emmental, gruyere e tilst e chocolate Belga.

As receitas tradicionais terão um toque especial do consultor suíço Carlo Möckli que estará presente nos dias de abertura, 29 e 30 de junho, junto com os chefs da casa, Manoel Araújo e Ronaldo Rodrigues.

Para a fondue de carne, o chef Manoel Araújo escolheu o típico da região de Bourguignon com seis tipos de molhos picantes e batata rosti. Para o queijo, acompanhamentos de vários tipos de pães, como o de nozes com passas e centeio, pão Ruchbrot, pistache e bacon.

O fondue de chocolate belga ganhou um toque suíço com licor Grand Marnier. Também serão servidos brownie de chocolate, stick chilli de especiarias, bolinho de amêndoas, marshmallow de framboesa, marzipan e frutas como morango e tangerina.

Para completar o festival, uma mesa de frios, pães, queijos e saladas acompanhado de uma selecionada carta de vinhos.

 Serviço:

Restaurante Windsor Barra. Endereço: Av. Sernambetiba, 2630, Barra da Tijuca. Tel: (21) 2195-5000. Preço do Menu Degustação completo: R$ 90,00 por pessoa + 10%, Bebida cobrada à parte. Horário: Das 19h30 até 0h. Estacionamento privativo (pago a parte) com manobrista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário