sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Nam Thai comemora o
 Festival das Luzes



Todos os anos, na Tailândia, comemora-se o Loi Kratong, o festival das luzes, na noite de lua cheia do 12º mês do calendário lunar. Depois do ano novo, esse é o festival mais importante do país. Kratongs (barquinhos), tradicionalmente feitos de folha de bananeira, são ornamentados com incensos, flores, moedas e velas, e deixados nas águas do rio como oferecimento à Deusa das Águas. O ritual é bem parecido com o que acontece no Dia de Iemanjá, comemorado aqui no Brasil.

E para celebrar o festival, o restaurante Nam Thai preparou uma grande homenagem. O chef David Zisman criou menu especial (R$ 110,00 por pessoa) que será servido entre os dias 23 a 28 de novembro. No couvert as tradicionais kratong tong, crocantes minicestinhas de arroz com recheio de frango e curry. Na entrada, pastéis de lua no vapor com recheio de vieira e camarão. No prato principal, magret de pato grelhado com shitake, broto de bambu e vegetais em curry verde tailandês. Para a sobremesa, a delicada abóbora com recheio de creme de coco, calda de caramelo, frutas cítricas e coco queimado.

Serviço:

Loy Krathong. De 23 a 28 de novembro. Sexta, segunda, terça e quarta, a partir das 19h. Sábado e domingo, a partir das 12h. Nam Thai: Rua Rainha Guilhermina, 95 A/B, Leblon. Tel.: (21) 2259-2962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário