segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Degustação especial
 na Grand Cru Ipanema



A Grand Cru Ipanema realiza no dia 16 de janeiro, às 19h30, degustação exclusiva com vinhos brancos do portfólio da importadora. Na ocasião, sete rótulos de aclamados produtores da França, Espanha, Itália, Alemanha, Hungria, Argentina e África do Sul serão apreciados pelos comensais. O sommelier Michel Couto apresentará uvas pouco conhecidas e mostrará que é possível harmonizar uma refeição completa apenas com vinhos brancos.

A noite especial começará com o champanhe Gosset Brut Excellence, de importação exclusiva da Grand Cru. Em seguida, o sul africano Remhoogte Chenin Blanc 2011. O terceiro rótulo será o alemão Fritz Haag Brauneberger Juffer Riesling Trocken 2011, de Mosel, a mais antiga região vitivinícola do país. Dando continuidade, será a vez do grande produtor italiano o Feudo Maccari, com o seu Grillo 2009, da Sicília. Depois será a vez do Castellroig Xarello Blanc 2011, feito 100% com a uva autóctone Xarello. O vinho seguinte será o Diamandes Viognier 2010, produzido no Valle de Uco, região de Mendoza, aos pés da cordilheira Argentina. Para finalizar, o húngaro Disznókó Furmint Late Harvest 2009. Todos os vinhos serão acompanhados por pratos criados para a ocasião.

Serviço:

Grand Cru Ipanema. Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 130, Ipanema. Informações e reservas: (21) 2247-1089. Preço: R$ 128 por pessoa + 10% de serviço (com vinhos e jantar). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário