terça-feira, 18 de junho de 2013

Festival de fondue
 no inverno do Windsor Barra


A estação mais elegante do ano já está chegando, o inverno. E para recepcioná-lo com toda estilo que ele merece, que tal um festival de fondue?

 O hotel Windsor Barra abre as portas mais uma vez do restaurante Vip para seu tradicional festival de fondue (R$ 98 + 10% taxa de serviço) . Este ano, além da tradicional mesa de pães, frios e saladas, a cada dia oferecerá uma receita diferente de cremes para começar à noite. As receitas de fondues de carne, queijo e chocolate ganharam um toque especial pelas mãos dos dois grandes chefs da casa. 

O Chef Manoel Araújo utilizará o fondue suíço oriental, com queijos típicos de Sant Gallen (emmental, gruyere e tilst) e acompanhamentos de vários tipos de pães, como o de nozes com passas, italiano, integral, pistache e bacon.  Já para a fondue de carne, o chef escolheu o típico da região de Bourguignon com seis tipos de molhos diferentes e batata rosti.  Para aqueles que não quiserem experimentar a fondue de carne, uma boa dica é o combinado japonês criado pelo sushiman da casa.

Já o de chocolate, sob o comando do chef pâtisserie Ronaldo Rodrigues, o escolhido foi o chocolate belga que ganhou um toque suíço com licor Grand Marnier. Também serão servidos stick chilli de especiarias, financier (uma espécie de bombocado francês ao sabor de amêndoas), sable Breton biscuit, marshmallow de framboesa, marzipan e frutas como morango, manga e kiwi.

Serviço:

Restaurante Windsor Barra. Endereço: Avenida Lucio Costa, 2630, Barra da Tijuca. Tel.: (21) 2195-5000. Horário de funcionamento: de 20 de junho a 27 de julho, de quinta ao sábado, das 19h à 0h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário