terça-feira, 18 de junho de 2013

Noite com vinhos da Borgonha
 na Stravaganze


O chef Dudu Camargo, da pizzaria Stravaganze, comanda, hoje, às 20h, a harmonização de suas criações com vinhos inspirados na região da Borgonha, na França.  Para a viagem histórica cheia de nuances e sabores, o chef preparou uma seleção de bruschettas para serem degustadas com o Lupe Cholet Crémant de Bourgogne. A hora principal será dividida em dois momentos. No primeiro, um Chardonnay charmoso e estruturado harmoniza as pizzas Stravaganze, preparada com gorgonzola, lascas de pêra, nozes e alho poró refogado em redução de vinho branco e manteiga, e Colorita, com búfala, linguiça calabresa artesanal com pimenta dedo de moça e erva doce, lascas de abobrinha, pesto de azeitonas pretas com uvas passas.

Já na segunda etapa, a pureza e delicadeza do tinto Chauvot Labaume Pinot Noir é presença certa na harmonização do Giro Milton Schneider, elaborado com búfala defumada, cordeiro refogado, coalhada seca, berinjela, azeitonas pretas, pimentão vermelho, damasco, malagueta e cominho, e da Pizza Opera, linguiça calabresa moída, azeitonas pretas, búfala defumada, orégano, escarola refogada no azeite, alho, cebola e bacon. Para incrementar a degustação, Dudu Camargo apresentará um vinho de sobremesa surpresa ao lado da Brasiliana, sorvete de tapioca com calda quente de goiabada. O valor da degustação é (R$ 118) por pessoa. As reservas devem ser feitas pelo telefone: (21) 2523-2391.

Serviço: 

Stravaganze. Endereço: Rua Maria Quitéria, 132, Ipanema. Tel.: (21) 2523-2391. Horário de Funcionamento: de domingo a quinta, das 19h às 0h. Sexta e sábado, das 19h às 2h. Formas de Pagamento: todos os cartões de débito e crédito. www.stravaganze.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário