segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bar Enchendo Linguiça inaugura casa na Lapa



Do Grajaú diretamente para a Lapa e sem paradas. Com deliciosos petiscos e chope estupidamente gelado, o Bar Enchendo Lingüiça chegou com tudo no reduto mais boêmio e carioca do Rio de Janeiro. Em um casarão de três andares, completamente restaurado, a primeira filial está localizada em uma das ruas mais famosas do bairro, a Men de Sá.

O Joelho de porco e as lingüiças de fabricação própria continuam sendo alguns dos carros-chefes da casa, a única no Rio de Janeiro, onde os clientes degustam um Eisbein à moda do sul da Alemanha: assado, e não cozido. E com um toque genuinamente carioca: o forno é uma típica “televisão de cachorro”, dessas de padaria, que expõe o visual e transmite o aroma apetitoso a quem passar na porta.

Com uma fábrica de embutidos toda de vidro montada em destaque no mezanino do bar, o Enchendo Linguiça também oferece uma grande variedade de petiscos à base da iguaria que dá nome ao bar. Entre os mais requisitados pelos turistas e também pelos cariocas estão a “Lingüiça Croc”, porção de lingüiças envolvidas em lâminas finas e crocantes de batatas fritas, acompanhadas de três molhos: quatro queijos, barbecue e mostarda. Outro sucesso é o prato chamado “O vendedor de Linguiças”, em alusão ao filme homônimo, estrelado por Mazzaropi de 1962. O acepipe é uma porção de lingüiças de porco com queijo coalho acebolado e alho-poró, servido com pães de alho. O cardápio também ganhou novos petiscos, como o carpaccio de linguiça quente, com parmesão gratinado, alcaparras e molho de mostarda, e o Bacalhão, bolinho que não leva farinha nem ovos na massa e tem recheio de camarão, combinando bem com o chope da Cidade imperial que a casa possui.

Serviço:

Enchendo Lingüiça. Endereço: Rua Men de Sá, 132, Lapa. Esquina com rua dos Inválidos. Telefone. (21) 2508- 6332. Horário de funcionamento: De segunda a segunda de 17h30 até as 24h. Formas de pagamento: cartões de crédito, Visa e Mastecard e de débito, Redeshop e Visaelectron.  www.enchendolinguica.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário