quinta-feira, 28 de junho de 2012

       Sabores de Pernambuco na 
      9ª edição do Rio Bom de Mesa 




Até o dia 1º de julho, a Cidade Maravilhosa será palco da 9ª edição do Festival Gastronômico Rio Bom de Mesa que esse ano traz 17 restaurantes do estado do Rio de Janeiro, 11 da região e seis em municípios próximos. O evento tem como tema os sabores consagrados de Pernambuco, terceiro maior pólo gastronômico do país e estado de maior referência no Nordeste para os apreciadores de uma boa comida.

O festival promove um intercâmbio entre restaurantes locais e a gastronomia homenageada. Inspirado nas expressões do imaginário popular ligadas às poesias de Luiz Gonzaga e ao cotidiano do homem sertanejo, os menus composto por entrada, prato principal e sobremesa serão preparados com ingredientes típicos pelos chefs convidados. Os convidados que degustarem as iguarias do cardápio nordestino serão agraciados com um prato da Boa Lembrança relativo ao evento.

Hoje e amanhã, serão realizados aulas e workshops no local batizado de “Espaço Nossa Cozinha”, na comunidade do Cantagalo, em Copacabana. Entre as dicas que serão dadas por chefs e profissionais de salão, estão à elaboração de receitas, drinques, apresentação de vinhos, uso de ingredientes de fácil aquisição e baixo custo. 

Serviço:

9ª Edição do Festival Rio Bom de Mesa. Restaurantes participantes: Esch Café Centro e Leblon, Giuseppe, La Sagrada Família, Margutta Città, O Navegador, Rancho Inn, Casa da Suíça, Complexo Victória, Sawasdee Leblon, Sushi Leblon, Alvorada, Banana da Terra, Bartrô Bistrô, Da Carmine, Jardim Secreto e Parador Valência. www.riobomdemesa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário