quarta-feira, 18 de julho de 2012

Semana de tapas espanholas 
chega ao Rio 




De 22 a 29 de julho, o Rio de Janeiro será palco da Tapas Week. Nesta primeira edição participam quatro das melhores casas especializadas em gastronomia espanhola. Entretapas, Restaurante Eñe, Pintxo e Venga criaram menus de degustação especiais para o evento a preços fixos de (R$55,00) nos bares e (R$85,00) no restaurante

As degustações nos bares são compostas por quatro tapas salgadas e uma sobremesa. No Restaurante Eñe, o menu é composto por duas  tapas frias, três quentes e duas sobremesas. Bebidas, couvert, serviço de manobrista e taxa de serviço não estão incluídas nos preços.

No cardápio do Entretapas, Salmorejo, sopa cremosa com tomates, alho, migas de pão, azeite, vinagre, sal, servida com jamón Serrano e ovo cozido em pedaços; seguida de uma dupla de Croquetas de Jamón Serrano com suave molho bechamel e alioli; Pimiento de Piquillo Relleno de Brandada de Bacalao, pimentão vermelho assado, com um sabor adocicado e apimentado que é recheado de emulsão de bacalhau, batata e azeite de oliva extra virgem servidos em cima de um saboroso molho de tomate artesanal da casa; Tapa de Paella, os comensais podem escolher entre frutos do mar ou carne. Para finalizar essa viagem do Norte ao Sul da Espanha, a casa oferece a Torta de Santiago con crema helada, torta de amêndoas servida com um sorvete de creme e vinho Jerez.

A degustação do Venga começa com pincho de tortilla de berenjena e salada de bacalhau, continua com croquete de paella, e costela de porco e para finalizar em grande estilo, flan de leite.
No menu do Eñe, tartar de ostras, pan con tomate y jamón (presunto) e patatas bravas. Como pratos principais, cozido de lentilhas com lingüiça e terrine de porco ibérico com feijão Santarém. Para as sobremesas, crema catalana e turron helado de almendras.


O Tapas Week é uma ótima oportunidade para os cariocas conhecerem a diversidade de sabores e receitas da tradicional e da nova cozinha espanhola, assim como degustarem os excelentes vinhos produzidos na Espanha. Para os hispânicos, tapear é o ato de compartilhar a tradicionalidade de sua cozinha com os amigos em pequenas porções e assim vivenciar o mais legítimo dos costumes ibéricos.


Serviço dos estabelecimentos participantes:


Bar e restaurante Entretapas. Endereço: Rua Conde de Irajá, nº 115, Humaitá. Tel para reservas: (21) 2537-0673. Horário de funcionamento: De segunda a quinta, de 19h à 0h, sexta, de 19h à 1h, sábado e domingo, de 13h à 1h. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito. www.entretapas.com.br 


Pintxo. Endereço, Rua Gomes Carneiro, nº 130 Loja A, Ipanema. Tel: (21) 35864963. Horários de funcionamento: De segunda a quinta, para o jantar e sexta, sábado e domingo para o almoço e jantar. www.pintxorio.blogspot.com.br


Venga. Endereço, Rua Dias Ferreira, nº 113-B, Leblon. Tel: (21) 2512-9826. Horários de funcionamento: Segunda a partir de 18h, de terça a domingo a partir das 12h. não aceita reservas.

Endereço em Ipanema, Rua Garcia D’Ávila, nº 147 – B. Tel: (21) 2247-0234. Horários de funcionamento: Diariamente, a partir das 12h. Reservas de domingo, segunda e terça até 20h.

Restaurante Eñe. Endereço, Avenida Prefeito Mendes de Morais, nº 222. Horários de funcionamento: de segunda a quinta para o jantar, sexta, sábado e domingo para o almoço e jantar, de 12h às 01h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário