terça-feira, 28 de agosto de 2012

Viagem ao mundo dos vinhos italianos no Stuzzi



E você? Gosta de viajar? Que tal um tour pelo mundo dos vinhos hoje à noite? Um excelente programa, não?

O Stuzzi servem hoje, às 20h30, um menu degustação harmonizado com a preciosa bebida de cada região italiana (R$ 110,00) preparado pela chef Paula Prandini e a darling sommelière Elaine de Oliveira. O passeio desta semana é pela Toscana, com destaque especialíssimo para o super toscano Tignanello IGT / Antinori (2009) harmonizado com pappardelle ao azeite extra virgem com ragu de javali.

A noite se inicia com uma delicada trilogia de bruschettas (tomate cereja com alho e manjericão, feijão branco com atum e cebola roxa e patê de fígado toscano com azeitonas) servido com o branco Villa Antinori IGT (2010). No primeiro prato, polenta ao pecorino com cogumelos mistos e o tinto Pèppoli Chianti Clássico DOCG / Antinori (2009). Para finalizar a viagem, uma mini torta de riso (mini torta de arbóreo com amêndoas e creme de confeiteiro) e o Vin Santo Del Chianti Clássico DOCG – Tenuta Marchesi de Antinori (2006). Na semana seguinte será a vez da Sicília.

Stuzzi Bar. Endereço: Rua Dias Ferreira, 48, Leblon. Tel.: 2274-4017. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito, exceto Dinners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário