segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Degustação às cegas no Bergut



Quem aprecia a Itália, sabe que a região possui um dos melhores vinhos do mundo desde a Idade Média. E para os que não podem ir até o país da bota para degustar a bebida, casas cariocas apostam em degustações que agradam a todos os gostos.

O Bergut Vinho & Bistrô promove na próxima quarta-feira, 17, às 20h, uma degustação às cegas de nove vinhos toscanos (R$ 198 por pessoa com serviço incluído), conduzida pelo enófilo Paulo Nicolay. Os clientes experimentam os vinhos e depois votam nos que gostaram mais. Ao final, ficam sabendo quem foi considerado o melhor da noite.

Entre os vinhos que serão apresentados, Ser Gioveto, um supertoscano que foi batizado em homenagem ao nome arcaico da uva Sangiovese, o Le Difese IGT, produzido pela Tenuta San Guido, que também faz o ótimo e famoso Sassicaia, o Belnero, da vinícola Castelo Banfi, em Montalcino, o Sassoalloro IGT, produzido no Castelo di Montepò, o Badia a Passigiano, que tem o sobrenome Antinori, um Chianti do famoso produtor Barone Ricasoli e, finalmente, o Re di Renieri, de Montalcino.

Para acompanhar os vinhos, bruschetta de Parma com queijo, ravioloni de brie com pêra, cordeiro com cuscuz com ervas da Provence e queijos italianos. De sobremesa, tiramissu.

Serviço:

Bergut Castelo. Endereço: Av. Erasmo Braga 299, Centro. Reservas: (21) 2220-1887 ou  2532-7332 ou 2620-7666

Nenhum comentário:

Postar um comentário