terça-feira, 6 de novembro de 2012

Chefs franceses no Festival Internacional em Búzios



É de encher os olhos e agradar o paladar, a terceira edição do Les Pantagruels 2012. Em um dos cenários mais bonitos de Búzios, a praia de Geribá, o festival será realizado entre os dias 06 e 10 de novembro, no restaurante Chez Françoise, o único na região com alma verdadeiramente francesa, preservando o ambiente silencioso, aconchegante e romântico.

Chefs franceses, de regiões como Ile de France, Aquitaine, Bourgogne, Normandie e Provence passarão uma semana no balneário para preparar deliciosas criações. Entre os nomes ilustres, Ivo Faria, Regis Ferey, David Mansaud, Patrick Gauthier, Emmanuel Ruz, Olivier Briand e Frederic Monnier. No menu, os pratos tipicamente franceses ganharão um toque sofisticado com ingredientes brasileiros.



"Por ser em Búzios, pelo convite extensivo às famílias e pelo raro convívio do grupo na mesma cozinha, o resultado são pratos divinos e inéditos. Desde que cheguei ao Brasil, retorno pouco a França, então é como se o melhor de lá viesse até mim" resume Frederic Monnier.


Durante a semana do evento, idealizado pelo empresário Paul Lindemann e pelo chef Marc Meurin (duas estrelas Michelin), os comensais poderão se deliciar com jantares gastronômicos, além de desfrutar da presença dos Chefs participantes a mesa. Para os apreciadores da alta gastronomia, o evento é parada obrigatória.

Serviço:

Les Pantagruels.  Endereço: Rua dos gravatás, 1374, Praia de Geribá, Armação dos Búzios. Tel.: (22) 2620-8504. Horário de funcionamento: De 13h30 às 21h, com último pedido às 21h. Formas de pagamento: Cartões de crédito Amex, Visa, Mastercard e Diners. e-mail: laborie@laborie.com.br. Mais informações:  www.chezfrancoise.com.br / www.laborie.com.br / www.lespantagruels.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário