segunda-feira, 13 de maio de 2013

Homenagem a Maria Antonieta
 na Grande Cru Ipanema



A Grand Cru Ipanema realiza amanhã, 14, às 20h, um jantar histórico em homenagem a Maria Antonieta. A historiadora Ana Roldão vai contar sobre a vida da rainha e ao longo do evento, serão servidos pratos, que são baseados nas receitas da época.

No menu harmonizado com vinhos europeus, travesseiro real de brie e nozes com tâmaras sobre leito de folhas verdes. O primeiro prato principal será peixe grelhado com purê de batatas e espinafre salteado na manteiga de anchovas. Em seguida, frango ao estragão com guisado de cogumelos e bacon.

Para sobremesa, parfait de limão siciliano e jasmim com coulis de morangos e manjericão. Finalizando, os clássicos macarons que tornam a gastronomia da França ainda mais saborosa e colortida. Entre os vinhos, os franceses Petit Bourgeois Sauvignon Blanc 2010 (do Vale do Loire) e Chateau La Motte 2009 (de Bordeaux), além do húngaro Disznókó Furmint Late Harvest 2009.

Serviço:

Grand Cru Ipanema. Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 130, Ipanema. Tel para reservas: (21) 2247-1089. Valor por pessoa: R$135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário