segunda-feira, 30 de julho de 2012

Yumê sobe a serra



O japonês Yumê sobe a serra e leva sua moderna culinária diretamente para a cozinha do Barão Gastronomia, em Itaipava. Na mala do chef Edvan Medeiros, muitas receitas contemporâneas que fazem muito sucesso na casa carioca.

O anfitrião Alessandro Vieira, conhecido como Barão, vai oferecer a especialidade da casa: carnes exóticas e de caça, como jacaré, capivara e cervo. O chef valoriza a combinação sofisticada dos ingredientes brasileiros com o toque de um bistrô francês.

E essa diferente mistura entre a gastronomia oriental e brasileira já está sendo apresentada no cardápio feito a quatro mãos. No menu preparado pelo chef Edvan, pratos estrelados do Yumê, como o Nori de manga, escolhido pela cantora Madonna e o Mini polvo, opção do cineasta Steven Spielberg ao visitar a casa.

Barão será o responsável por aquecer o friozinho da Serra com os pratos quentes, como o Jacaré grelhado com inhame e banana da terra e o Shiitake com faisão e ervas de montanha. A degustação com 6 pratos custa (R$150,00). O Barão Gastronomia funciona aos finais de semana, para almoço e jantar, apenas com reservas. 

Serviço:

Barão Gastronomia. Endereço: Estrada União Industria, 13.581 - Itaipava – Petrópolis. Tel: (24) 2222-2669. Horário de funcionamento: Todos os dias mediante reserva antecipada e final semana aberto ao publico para almoço, 13:00h as 17:00h e jantar 20:00h as 24:00h. Formas de pagamento: Cartões, Master e Visa. www.baraogastronomia.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário