quarta-feira, 1 de agosto de 2012

 Festival Sabores da França 
em Búzios com o chef 
Michel Meissonnier



O sabor da França chega em Búzios no mês de agosto. Entre os dias 02 e 06, o Hotel Gourmet Le Relais La Borie realiza o festival de sabores franceses. Para preparar as delícias típicas da França, o restaurante Chez Françoise irá receber o chef Michel Meissonnier, 2 estrelas no Guia Michelin.

Michel traz para o festival, sua leitura de dois pratos de sua terra natal, a Bouillabasse e o Saint-Benezet. Essas duas tradicionais criações são muito distintas, por conta de seus sabores originais vindas de combinações de diferentes ingredientes.

A famosa Bouillabasse, sopa ou guisado de frutos do mar, que tem origem na charmosa cidade de Marseille é a grande aposta do chef para o prato principal. Já para a sobremesa, o Saint-Benezet, bolo de crepes ao sabayon de laranja e molho de camarelo fecha o menu com chave de ouro. Os comensais poderão montar a sua própria refeição, escolhendo a entrada, a bebida e combinando com as sugestões do chef ou com outras opções do restaurante.

Serviço:

Le Relais La Borie. Endereço: Rua das Gravatás, 1374, praia de Geribá, Armação de Búzios. Tel.: (22) 2620-8504. Horário de funcionamento: Diariamente de 13h30 às 21, exceto às quartas-feiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário